Um Estudo sobre os Atributos de Decisão de Compra no Contexto de Compras Organizacionais
Palavras-chave:
Compra organizacional, Processo de decisão de compra, Atributos de decisão de compraResumo
O presente estudo tem como objetivo examinar com maior profundidade as relações cliente-fornecedor, salientando os conceitos principais sobre o tema Comportamento do Consumidor Organizacional. A pesquisa foi operacionalizada por meio de entrevistas individuais em profundidade, com empresas dos segmentos de indústria, comércio e serviços, de pequeno a grande porte. Boa vontade do fornecedor, aliado ao custo ou preço baixo, e prazo de entrega foram os atributos mais relevantes para os entrevistados. Além disso, a força dos resultados, combinada com as suas bases teóricas sólidas, direciona um poderoso incentivo para os gestores no investimento nestas capacidades de seleção. A despeito de todas as informações coletadas, tanto no referencial teórico quanto na pesquisa qualitativa implementada, certo é que o fornecedor deve estar ciente e utilizar de todos os atributos possíveis para conquistar êxito em suas negociações e, acima de tudo, manter um relacionamento longo e saudável com seus clientes.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) após a sua publicação, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.