Modelagem do processo chuva-vazão pelo Tank Model e por redes neurais artificiais na bacia do rio Japaratuba, Sergipe
Palavras-chave:
modelagem chuva-vazão, Tank Model, redes neurais artificiaisResumo
Este artigo trata da aplicação da modelagem conceitual do Tank Model e da empírica das redes neurais artificiais para simular o processo chuva-vazão na bacia hidrográfica do rio Japaratuba, Sergipe. Uma configuração com quatro tanques e onze tipos de redes neurais são testados. Os resultados indicam que sete modelos neurais são mais eficientes do que o Tank Model, mas que este também obtém desempenho satisfatório.Downloads
Publicado
2014-07-29
Como Citar
Celeste, A. B., Menezes, T., & Fontes, V. (2014). Modelagem do processo chuva-vazão pelo Tank Model e por redes neurais artificiais na bacia do rio Japaratuba, Sergipe. Scientia Plena, 10(7). Recuperado de https://scientiaplena.emnuvens.com.br/sp/article/view/1802
Edição
Seção
Artigos
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) após a sua publicação, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.