Determinação de ácidos orgânicos em sucos de frutas tropicais por Eletroforese Capilar de Zona.
Palavras-chave:
Frutas tropicais, Ácidos Orgânicos, Eletroforese Capilar de Zona.Resumo
No presente trabalho um método analítico é proposto para quantificar ácidos orgânicos empregando Eletroforese Capilar de Zona em sucos de frutas tropicais (jambo, jabuticaba, seriguela e mangaba) adquiridas nos comércios de Itabaiana e Aracaju. Os ácidos orgânicos presentes nas frutas influenciam seu sabor, odor e estabilidade. Atualmente, o estudo dos ácidos orgânicos é imprescindível, uma vez que o Brasil é o terceiro maior produtor de frutas do mundo. O estado de Sergipe tem também destaque na exportação da laranja. Separação otimizada fora encontrada em 6min usando capilar de 75µm de d.i., voltagem de separação de 8kV (36µA), tampão contendo 100 mmolL-1 de ácido bórico (pH 10,00) e 0,5 mmolL-1 de CTAB.Downloads
Publicado
2013-08-05
Como Citar
Santos, M. S., Teles, J. S., & Gervasio, A. P. G. (2013). Determinação de ácidos orgânicos em sucos de frutas tropicais por Eletroforese Capilar de Zona. Scientia Plena, 9(7(b). Recuperado de https://scientiaplena.emnuvens.com.br/sp/article/view/1529
Edição
Seção
Artigos
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) após a sua publicação, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.