As ideias acerca do Ser Professor e da docência dos acadêmicos do curso de Licenciatura Plena em Química do Campus Professor Alberto Carvalho – UFS.

Autores

  • A. P. F. Jesus Universidade Federal de Sergipe
  • E. T. Lopes Universidade Federal de Sergipe

Palavras-chave:

Docência, Ser professor, Química.

Resumo

O presente trabalho buscou conhecer as representações acerca das ideias do “ser professor” dos acadêmicos ingressantes no semestre 2012/2 do curso de Licenciatura em Química do Campus Professor Alberto Carvalho. O uso da pesquisa qualitativa foi feita por meio de coleta de dados junto a dezenove desses alunos que responderam a um questionário. Os dados foram interpretados através da análise de conteúdo. Os resultados da pesquisa demonstram que a maioria dos alunos afirma se identificar ou possuir afinidade com a área da química, porém poucos demonstram ter escolhido o curso com o interesse em se tornarem professores. Sobre o ser professor, observamos uma idealização do que seria a profissão e o interesse em atuar na área.

Downloads

Publicado

2013-08-05

Como Citar

Jesus, A. P. F., & Lopes, E. T. (2013). As ideias acerca do Ser Professor e da docência dos acadêmicos do curso de Licenciatura Plena em Química do Campus Professor Alberto Carvalho – UFS. Scientia Plena, 9(7(b). Recuperado de https://scientiaplena.emnuvens.com.br/sp/article/view/1527