As ideias acerca do Ser Professor e da docência dos acadêmicos do curso de Licenciatura Plena em Química do Campus Professor Alberto Carvalho – UFS.
Palavras-chave:
Docência, Ser professor, Química.Resumo
O presente trabalho buscou conhecer as representações acerca das ideias do “ser professor” dos acadêmicos ingressantes no semestre 2012/2 do curso de Licenciatura em Química do Campus Professor Alberto Carvalho. O uso da pesquisa qualitativa foi feita por meio de coleta de dados junto a dezenove desses alunos que responderam a um questionário. Os dados foram interpretados através da análise de conteúdo. Os resultados da pesquisa demonstram que a maioria dos alunos afirma se identificar ou possuir afinidade com a área da química, porém poucos demonstram ter escolhido o curso com o interesse em se tornarem professores. Sobre o ser professor, observamos uma idealização do que seria a profissão e o interesse em atuar na área.Downloads
Publicado
2013-08-05
Como Citar
Jesus, A. P. F., & Lopes, E. T. (2013). As ideias acerca do Ser Professor e da docência dos acadêmicos do curso de Licenciatura Plena em Química do Campus Professor Alberto Carvalho – UFS. Scientia Plena, 9(7(b). Recuperado de https://scientiaplena.emnuvens.com.br/sp/article/view/1527
Edição
Seção
Artigos
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) após a sua publicação, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.