Proposta metodológica de ensino de química analítica empregando a Eletroforese Capilar de Zona.
Palavras-chave:
Proposta metodológica, Acude, Eletroforese capilar.Resumo
Neste trabalho foram discutidos os principais problemas enfrentados pelos químicos para analisar amostras de águas. Considerando esse aspecto, uma proposta alternativa para o ensino de química fora desenvolvida para ajudar estudantes a melhorar sua educação em Licenciatura em Química na Universidade Federal de Sergipe, Campus Profo. Alberto Carvalho. O conteúdo abordado englobou os conceitos e fenômenos envolvidos para utilização da técnica analítica denominada eletroforese capilar de zona. Aspectos teóricos foram implementados através de aulas práticas que abordou metodologia para analisar águas dos Açudes localizados em Ribeirópolis e Itabaiana SE. Os principais aspectos e conceitos analíticos envolvidos foram discutidos.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) após a sua publicação, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.