Pigmentos naturais: uma abordagem contextualizada num curso de química orgânica experimental.

Autores

  • A. F. Pitanga Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia
  • M. C. P. Cruz Faculdade Pio Décimo
  • S. J. Cunha Faculdade Pio Décimo
  • W. M. Ferreira Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Sergipe

Palavras-chave:

Racionalidade Prática, Contextualização, Experimentação.

Resumo

O presente trabalho tem por finalidade apresentar uma proposta de atividade para os Cursos de Licenciatura em Química, numa disciplina de Química Orgânica Experimental. Um curso baseado no modelo de formação acadêmica denominado de racionalidade prática propõe desde o início da graduação o contato com as disciplinas pedagógicas e promove ao licenciando em Química, além da fundamentação teórica que as ciências exatas proporcionam o olhar voltado para a prática docente. Utilizando-se da contextualização para a promoção de um ensino atual, construtivo e significativo, o professor incentiva a participação dos alunos na produção das aulas e os experimentos possibilitam a construção de conceitos desvinculados à memorização.

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Publicado

2013-08-05

Como Citar

Pitanga, A. F., Cruz, M. C. P., Cunha, S. J., & Ferreira, W. M. (2013). Pigmentos naturais: uma abordagem contextualizada num curso de química orgânica experimental. Scientia Plena, 9(7(b). Recuperado de https://scientiaplena.emnuvens.com.br/sp/article/view/1524