Avaliação do Comprometimento Socioambiental na aplicação dos projetos elaborados pelos licenciandos de Química licenciatura da UFS.
Palavras-chave:
Indicadores de comprometimento Sócio-ambiental, formação de professores, ensino de química com ênfase CTSA.Resumo
Nos cursos de formação de professores percebemos diversas dificuldades para a inserção de conteúdos disciplinares, que contemple as múltiplas relações entre ciência, tecnologia, sociedade e ambiente, nos projetos de ensino elaborados por licenciandos (Melo, 2010). Em função dessa constatação objetivamos com nossa pesquisa avaliar o comprometimento, de um grupo de licenciandos do curso de licenciatura em Química da Universidade Federal de Sergipe, com a ênfase curricular CTSA. Nossa coleta de dados se concentrou durante a aplicação de projetos de ensino de química, elaborados pelos licenciandos durante a disciplina Estágio Supervisionado IV, em algumas escolas públicas do Estado de Sergipe. Utilizamos como instrumento de análise de dados os Indicadores de Comprometimento Socioambiental (Melo, 2010) para avaliar não só o comprometimento socioambiental dos licenciandos como também os avanços e dificuldades de mediação de projetos de ensino com essa abordagem curricular.Downloads
Publicado
2013-08-05
Como Citar
Reis, T. M., & Melo, M. R. (2013). Avaliação do Comprometimento Socioambiental na aplicação dos projetos elaborados pelos licenciandos de Química licenciatura da UFS. Scientia Plena, 9(7(b). Recuperado de https://scientiaplena.emnuvens.com.br/sp/article/view/1522
Edição
Seção
Artigos
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) após a sua publicação, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.