A participação em atividades de pesquisa e extensão ofertadas pelo curso de Licenciatura em Química: o que pensam os licenciandos.

Autores

  • R. P. Silva Universidade Federal de Sergipe
  • J. P. M. Lima Universidade Federal de Sergipe

Palavras-chave:

Pesquisa em ensino, Ensino de Química, Licenciatura em Química

Resumo

O presente trabalho foi desenvolvido com o objetivo de apresentar os motivos para que licenciandos participem de atividades de pesquisa e extensão ofertadas pelo curso de Licenciatura em Química. A pesquisa foi desenvolvida no Campus José Aloísio de Campos da Universidade Federal de Sergipe. A coleta de dados ocorreu durante a disciplina Pesquisa em Ensino de Química I no período 2012/1 através da aplicação de questionário. Buscou-se identificar quais os alunos participam deste tipo de atividade, as contribuições e limitações da realização da pesquisa em ensino de Química durante a formação inicial. Observamos que a maioria dos licenciandos apresenta pouco envolvimento com o curso.

Downloads

Publicado

2013-08-05

Como Citar

Silva, R. P., & Lima, J. P. M. (2013). A participação em atividades de pesquisa e extensão ofertadas pelo curso de Licenciatura em Química: o que pensam os licenciandos. Scientia Plena, 9(7(b). Recuperado de https://scientiaplena.emnuvens.com.br/sp/article/view/1514