A participação em atividades de pesquisa e extensão ofertadas pelo curso de Licenciatura em Química: o que pensam os licenciandos.
Palavras-chave:
Pesquisa em ensino, Ensino de Química, Licenciatura em QuímicaResumo
O presente trabalho foi desenvolvido com o objetivo de apresentar os motivos para que licenciandos participem de atividades de pesquisa e extensão ofertadas pelo curso de Licenciatura em Química. A pesquisa foi desenvolvida no Campus José Aloísio de Campos da Universidade Federal de Sergipe. A coleta de dados ocorreu durante a disciplina Pesquisa em Ensino de Química I no período 2012/1 através da aplicação de questionário. Buscou-se identificar quais os alunos participam deste tipo de atividade, as contribuições e limitações da realização da pesquisa em ensino de Química durante a formação inicial. Observamos que a maioria dos licenciandos apresenta pouco envolvimento com o curso.Downloads
Publicado
2013-08-05
Como Citar
Silva, R. P., & Lima, J. P. M. (2013). A participação em atividades de pesquisa e extensão ofertadas pelo curso de Licenciatura em Química: o que pensam os licenciandos. Scientia Plena, 9(7(b). Recuperado de https://scientiaplena.emnuvens.com.br/sp/article/view/1514
Edição
Seção
Artigos
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) após a sua publicação, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.