Avaliação de impacto social em área turística: cachoeira dos batentes no município de Mãe d’água – PB.
Palavras-chave:
ecoturismo, poluição ambiental, recursos naturaisResumo
Esta pesquisa propõe averiguar uma melhor compreensão da intensidade dos impactos sociais sofridos por consequência do aumento da atividade turística e propor medidas atenuantes na cachoeira dos batentes no município de Mãe D’água - PB. Para diagnóstico do impacto social, aplicou-se um questionário semi-estruturado, tendo como público alvo a população da zona urbana do município de Mãe d’Água. Considerando-se as questões abertas, os consultados destacaram como maior importância e influencia do turismo, ao aumento na fonte de renda para a cidade, o desenvolvimento do comércio, o fator econômico e o reconhecimento do município. Os visitantes em sua maioria não a conservam, e poluem o ambiente com lixo domestico. Apesar de ser um ponto turístico importante para a cidade, o mesmo não apresenta infra-estrutura e sinalizadores.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) após a sua publicação, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.