Resíduos sólidos urbanos: análise sobre a situação do município da Barra dos Coqueiros/SE
Palavras-chave:
resíduos sólidos, limpeza pública, Barra dos Coqueiros.Resumo
O lixo produzido por diversas atividades humanas é um dos maiores problemas enfrentados na atualidade,gerando sérias discussões políticas, sociais, econômicas, técnicas, ambientais e de saúde. Quanto maior onúmero de pessoas que vivem na cidade, maior será a geração de resíduos. O resultado é a crescentedeterioração das condições ambientais com o aumento visível dos níveis de poluição. O objetivo destetrabalho é analisar a atual situação da coleta, tratamento e disposição final dos resíduos sólidos urbanosdo município da Barra dos Coqueiros. Os resíduos sólidos desta cidade são coletados por caminhõescompactadores e destinados ao lixão do Município de Santo Amaro das Brotas, sem nenhum tipo detratamento, o qual fica exposto a céu aberto e sob a ação do tempo e dos catadores que ali freqüentam.Estes resíduos dispostos de maneira inadequada poluem o solo, as águas subterrâneas e conseqüentementeo meio ambiente.Downloads
Publicado
2012-12-04
Como Citar
Rocha, V. G., D’Ávila, J. S., & de Souza, R. R. (2012). Resíduos sólidos urbanos: análise sobre a situação do município da Barra dos Coqueiros/SE. Scientia Plena, 3(5). Recuperado de https://scientiaplena.emnuvens.com.br/sp/article/view/1208
Edição
Seção
Artigos
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.