Administração Escolar - Análise da Temática na Produção Acadêmica do Núcleo de Pós-Graduação em Educação
Palavras-chave:
Administração escolar, práticas administrativas, instituições escolaresResumo
Esse trabalho investiga até que ponto a Administração Escolar tem sido abordada, direta ouindiretamente, nas dissertações produzidas no Núcleo de Pós-Graduação em Educação da UniversidadeFederal de Sergipe, no período de 2000 a 2006. Para atingir tal objetivo, foi feita uma apresentação deaspectos relacionados à Administração Escolar a fim de balizar o entendimento da questão para posterioranálise das dissertações. Assim, foram selecionadas por critério probabilístico intencional as dissertaçõesde Nunes (2000), Patrício (2003), Costa (2003), Mendonça (2003) e Nery (2006) que trabalharaminstituições escolares do Estado de Sergipe.Downloads
Publicado
2012-12-04
Como Citar
de Azevedo, M. S. N., & Nunes, J. L. C. (2012). Administração Escolar - Análise da Temática na Produção Acadêmica do Núcleo de Pós-Graduação em Educação. Scientia Plena, 3(5). Recuperado de https://scientiaplena.emnuvens.com.br/sp/article/view/1201
Edição
Seção
Artigos
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) após a sua publicação, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.