Biomonitoramento através de indicadores ambientais abióticos – Mata do Junco (Capela-SE)
Palavras-chave:
Abióticos Factors, Atlantic forest, Biomonitoramento.Resumo
Tendo em vista a realização do Biomonitoramento da Mata do Junco (Capela-SE), segundo maiorremanescente de Mata Atlântica, a partir da proposição de indicadores ambientais abióticos paraavaliação dos estágios de regeneração natural da mesma, trabalhamos inicialmente com os seguintesindicadores: Temperatura do ambiente, Temperatura do solo, Umidade, Pressão, Luz e Vento. Porquanto,nos estágios sucessionais iniciais há forte influencia dos fatores abióticos, diminuindo sua intensidade ámedida que avança a sucessão. Estes indicadores são de suma importância para a caracterizaçãoGeoambiental da Mata, apontando para formas de uso sustentáveis e ainda, contribuindo para a definiçãodo estatuto legal de preservação da área.Downloads
Publicado
2012-12-04
Como Citar
Santos, M. J. S., de Souza, H. T. R., & Melo e Souza, R. (2012). Biomonitoramento através de indicadores ambientais abióticos – Mata do Junco (Capela-SE). Scientia Plena, 3(5). Recuperado de https://scientiaplena.emnuvens.com.br/sp/article/view/1199
Edição
Seção
Artigos
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) após a sua publicação, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.