Mapeamento do Perfil e Concepções sobre Física Quântica dos Discentes do curso de Engenharia Elétrica - Um estudo de caso na Anhanguera Educacional do Distrito Federal
Palavras-chave:
física quântica, engenharia, ensino de físicaResumo
O presente trabalho traz os resultados de uma pesquisa quantitativa que analisou o perfil dos estudantes de Engenharia Elétrica da Anhanguera Educacional do Distrito Federal. A análise também enfocou a percepção que os estudantes possuem acerca de conteúdos relacionados à Física Quântica. Nossos resultados indicaram que esse grupo de alunos segue um perfil similar à média dos estudantes de faculdades particulares no país, não têm informação a respeito de conceitos básicos das propriedades quânticas da matéria, mas que os conhecimentos adquiridos durante o cursos aumentam seu potencial de compreensão.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) após a sua publicação, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.