A consultoria em gestão de pessoas na cidade de Aracaju/SE: uma análise de mercado

Autores

  • Rodrigo Mesquita de Jesus Faculdade de Sergipe
  • E. Carpejani

Palavras-chave:

Administração, Gestão de Pessoas, Consultoria

Resumo

Consultoria empresarial é um processo de um agente de mudanças que assume a responsabilidade de auxiliar os executivos e profissionais nas tomadas de decisões. Enfocando a consultoria na área de Gestão de Pessoas, tal modalidade é um novo recurso que contribui para a melhoria da qualidade de vida e de trabalho de uma organização, tendo como palavra-chave deste processo a mudança e o consultor como um facilitador deste processo. Sabendo-se disso, este trabalho objetivou analisar o mercado de consultoria em Gestão de Pessoas da cidade de Aracaju/SE, averiguando o nível de remuneração recebida pela empresa de Consultoria por seus serviços, bem como a formação dos profissionais que trabalham na área e o público alvo destas empresas. A pesquisa possui um viés quantitativo e conta com a participação de 12 consultores da área, alcançando resultados esclarecedores sobre a mesma no tocante a forma de divulgação dos serviços, vantagens, dificuldades e subáreas de maior demanda.

Biografia do Autor

Rodrigo Mesquita de Jesus, Faculdade de Sergipe

Já atuei como supervisor no Censo 2010 do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) e na área de Recursos Humanos do Banco do Estado de Sergipe (BANESE).
Além disso, tenho trabalhos e resumos publicados em anais de congressos, assim como apresentações de trabalhos em alguns congressos.

Downloads

Publicado

2013-08-31

Como Citar

de Jesus, R. M., & Carpejani, E. (2013). A consultoria em gestão de pessoas na cidade de Aracaju/SE: uma análise de mercado. Scientia Plena, 9(8(a). Recuperado de https://scientiaplena.emnuvens.com.br/sp/article/view/1095