Educação profissionalizante e inclusão social na escola municipal de aprendizagem industrial (EMAI)
Palavras-chave:
Escola inclusiva, formação profissional, práticas educativas.Resumo
O presente trabalho tem por objetivo analisar a efetiva atuação da Escola Municipal de Aprendizagem Industrial (EMAI) como veículo de inclusão social. A pesquisa se processa sob a ótica dos dirigentes e do Projeto Pedagógico (PP). Para tanto, foi realizado um estudo documental junto ao PP da instituição e uma entrevista semiestruturada com os representantes da escola. Por meio de análise documental e entrevista verificou-se que a EMAI não é oficialmente uma instituição inclusiva. Entretanto, ao longo de sua trajetória e por meio de suas ações ela se caracteriza como uma instituição que promove a inclusão social de seus educandos.Downloads
Publicado
2013-12-07
Como Citar
Lorenzett, D. B., Silva, C. P. da, Bastos, A. A., Curti, A. R., Rocha, K. M. da, Neuhaus, M., & Godoy, L. P. (2013). Educação profissionalizante e inclusão social na escola municipal de aprendizagem industrial (EMAI). Scientia Plena, 9(11). Recuperado de https://scientiaplena.emnuvens.com.br/sp/article/view/1093
Edição
Seção
Artigos
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