A didática online: propostas e desafios
Resumo
O presente artigo aborda as características da didática na Educação Virtual, com o intuito de distinguir as suas especificidades. Por se tratar de uma outra modalidade de ensino, faz-se necessário demonstrar a importância de distinguir as peculiaridades da didática do ensino presencial e do ensino à distância, o que será possível ao apontarmos as semelhanças e as discrepâncias existentes entre ambas. As pesquisas bibliográficas e web-bibliográficas (livros, periódicos, artigos e teses digitais) empreendidas, nos colocaram diante de fontes empíricas que fundamentaram toda a teoria deste trabalho. Portanto, um conjunto de procedimentos didáticos que asseguram a qualidade do processo de ensino aprendizagem em ambiente virtual é apontado por este artigo, constituindo-se numa basepara auxiliar de informações questões frente a didática específica à EAD
Texto completo:
pdfApontamentos
- Não há apontamentos.
Direitos autorais 2016 Scientia Plena
Todo conteúdo deste periódico, salvo quando explicitado de forma diferente, está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.