Desenvolvimento de Habilidades de Lógica em Estudantes de Ensino Médio: Uma Proposta Fundamentada na Neurociência

Autores

  • Narúsci Santos Bastos Universidade Federal do Rio Grande
  • Diana Francisca Adamatti Universidade Federal do Rio Grande
  • Fernanda Hammes Carvalho Universidade Federal do Rio Grande, Programa de Pós graduação em Ciência e Educação.

DOI:

https://doi.org/10.14808/sci.plena.2015.081320

Palavras-chave:

lógica, computação, neurosciência

Resumo

Este artigo apresenta a proposta de treinamento da habilidade lógica em estudantes de ensino médio e sua análise baseada na neurociências. O foco da pesquisa está em verificar diferenças de gênero, ou seja, se as habilidades para as áreas de ciências exatas e engenharias podem ser ampliadas em meninas, e como essas atividades podem ser validadas a nível fisiológico, segundo a plasticidade
cerebral.

Biografia do Autor

Narúsci Santos Bastos, Universidade Federal do Rio Grande

Estudante de Bacharelado em Sistemas de Informação na Universidade Federal do Rio Grande, iniciado em 2011/1

Diana Francisca Adamatti, Universidade Federal do Rio Grande

Professor Adjunto III do Centro de Ciências Computacionais, Universidade Federal do Rio Grande. áreas de pesquisa: Inteligência Artificial, Sistemas Multiagentes, Jogos Computacionais.

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Publicado

2015-08-31

Como Citar

Bastos, N. S., Adamatti, D. F., & Carvalho, F. H. (2015). Desenvolvimento de Habilidades de Lógica em Estudantes de Ensino Médio: Uma Proposta Fundamentada na Neurociência. Scientia Plena, 11(8). https://doi.org/10.14808/sci.plena.2015.081320

Edição

Seção

VI Conferência Sul em Modelagem Computacional