Plágio acadêmico: a percepção de estudantes de psicologia

Autores

  • Rodrigo da Silva Maia Universidade Federal do Rio Grande do Norte
  • Tereza Cristina Santos de Araújo
  • Eulália Maria Chaves Maia

DOI:

https://doi.org/10.14808/sci.plena.2017.087101

Palavras-chave:

Plágio, Estudantes universitários, Percepção

Resumo

Esta pesquisa buscou caracterizar a percepção de graduandos em Psicologia sobre o plágio acadêmico. Para isso, realizou-se a coleta dos dados, por meio de um questionário estruturado, com auxílio da técnica da evocação livre de palavras e através de uma questão discursiva. Os dados foram analisados a partir de estatísticas textuais e análise temática de conteúdo, em que participaram um total de 46 alunos. Crime e cópia foram as recordações mais prevalentes entre os estudantes, totalizando 32 e 29, respectivamente. Apesar de ser um tema em ascensão, parece ainda ser um campo obscuro entre os entrevistados

Downloads

Publicado

2017-09-25

Como Citar

Maia, R. da S., Araújo, T. C. S. de, & Maia, E. M. C. (2017). Plágio acadêmico: a percepção de estudantes de psicologia. Scientia Plena, 13(8). https://doi.org/10.14808/sci.plena.2017.087101