Estudo de Caso: uma análise do ensino de Química em uma escola pública no município de Guanambi

Autores

  • Symone Costa de Castro Instituto Federal Baiano Campus Guanambi, Guanambi-BA
  • Danielle Fernandes dos Santos Araújo Instituto Federal Baiano Campus Guanambi, Guanambi-BA
  • Everton Batista dos Santos Toffanetto Instituto Federal Baiano Campus Guanambi, Guanambi-BA
  • Francineide Pereira de Jesus Instituto Federal Baiano Campus Guanambi, Guanambi-BA

Palavras-chave:

Aprendizagem, educação formal, ensino de química

Resumo

O cenário da educação brasileira vem sendo marcado por desafios históricos, sobretudo no ensino de Química nas escolas do interior do nordeste brasileiro. A falta de formação específica de professores na área, bem como a falta de estrutura são alguns dos aspectos que acentuam as dificuldades para a aprendizagem da Química na Educação Básica. Diante disso, urge refletir na licenciatura quais os limites e possibilidades do ensino de Química nas escolas públicas e como traduzir para o cotidiano escolar os conhecimentos construídos na graduação. Este estudo teve como objetivo analisar o contexto escolar em uma instituição pública no município de Guanambi e suscitar reflexões sobre o ensino de Química em espaços formais de educação.

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Publicado

2014-09-03

Como Citar

Castro, S. C. de, Araújo, D. F. dos S., Toffanetto, E. B. dos S., & Jesus, F. P. de. (2014). Estudo de Caso: uma análise do ensino de Química em uma escola pública no município de Guanambi. Scientia Plena, 10(8). Recuperado de https://scientiaplena.emnuvens.com.br/sp/article/view/2009

Edição

Seção

Escola de Verão em Educação Química e Seminário Integrador do PIBID/Química