Atos de escrita em blog como dispositivo de aprendizagem na formação de professores
Palavras-chave:
conversações escritas, tecnologias, conhecimentoResumo
Este trabalho trata da discussão de uma metodologia de formação de professores no ensino fundamental que ocorre na dinâmica das conversações escritas em contexto informatizado. A didática considera a passagem para um novo modo de abordagem da realidade, com seus pressupostos de autoria e auto-organização. A pesquisa tem por objetivo compreender como as articulações entre os conteúdos da formação, as tecnologias e a experiência do conhecimento ocorrem nas escritas digitais, potencializando a emergência de experiências sensoriais, afetivas, cognitivas e estéticas. As produções e as narrativas que emergem no percurso de escrita dos professores permitem observar mudanças nas coordenações de ações que envolvem o ato de escrever. Temos um novo cenário em que o escrever acontece mediante emprego de objetos técnicos digitais. Para além de uma mudança de cenário, o que estamos experimentando é a potencialização da escrita na experiência que interconecta o ato de escrever, a constituição de si e o processo de construção de conhecimentos.
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